Esporte

SEP perde nos pênaltis chance de ir para fase de grupo da série D

Picos faz três gols, mas zagueiro Marcondi marca contra e força penalidades. Paulo Henrique em noite inspirada defende dois pênaltis e classifica Tocantinópolis, que conseguiu converter todos as cobranças – Foto Tô de Olho

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) recebeu o Tocantinópolis em casa, no estádio Helvídio Nunes, na tarde deste domingo, e foi da euforia à decepção em pouco mais de 30 minutos na luta para entrar na fase de grupos da Série D do Brasileiro. Após construir o placar de 3 a 0, com gols de Raphael Freitas, Caíque e Rhuann, o time conseguiu dominar todas as ações do jogo até os 26 minutos do segundo tempo. Em falta cobrada, o zagueiro Marcondi desviou a bola, e Vitor não conseguiu salvar o gol. O placar de 3 a 1, na volta, deu ao Tocantinópolis o ingresso para disputar a vaga nos pênaltis depois do empate em 3 a 3 no placar agregado.

Raphael Freitas e David não conseguiram passar pelo goleiro Paulo Henrique. Apenas Caíque conseguiu marcar pelo Zangão. O Tocantinópolis converteu todas as suas cobranças com Jheimy, Jefferson, Sandro e Marcinho, e o 4 a 1 nos pênaltis garantiu a classificação para o Grupo 2 da Série D.

Após perder no tempo normal, Tocantinópolis se classifica nos pênaltis e leva última vaga do Grupo 2 na Série D – Foto Tô de Olho

Fase de grupos

Tocantinópolis agora se junta ao 4 de Julho (PI), Guarany de Sobral (CE), Imperatriz (MA), Juventude Samas (MA), Moto Club (MA), Palmas (TO) e Paragominas (PA). A estreia do time será contra o Moto Club, do Maranhão, em data e horário, que devem ser divulgados nessa segunda-feira pela CBF.

Vai ter pênalti sim!

SEP perde nas cobranças de pênaltis – Foto Tô de Olho

No jogo de ida, o Tocantinópolis construiu o placar de 2 a 0 e contava com o empate ou a derrota por até um gol de diferença para levar a vaga. Raphael Freitas, aos 17 do 1º T fez o primeiro. O atacante Rhuann, após passar por um jejum de gols no primeiro semestre, desencantou e marcou o segundo do Picos, que devolvia o placar do jogo de ida e forçava os pênaltis entre as equipes.

Com o Picos apressado e após ter marcado o 3 a 0 com Caíque, que dava a vaga para a equipe piauiense, o zagueiro Marcondi, em uma cabeçada infeliz, desviou uma cobrança de falta e marcou gol contra. O gol mudou o destino do Zangão e acabou colocando o TEC na próxima fase da Série D.

Fonte: GE-PI

VEJA FOTOS DA PARTIDA

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário