Presidente da Camara Municipal Fábio Carvalho (PT) inaugurou o novo sistema de votação eletrônico da Câmara Municipal de Santo Antônio de Lisboa.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antonio de Lisboa deu um importante passo rumo à modernização dos seus trabalhos legislativos ao realizar, na manhã desta terça-feira (12), a primeira sessão ordinária do mês de agosto com o novo sistema de votação por meio de painel eletrônico. A iniciativa marca um novo capítulo na história do Poder Legislativo do município.

O projeto de modernização é uma realização da presidência da Casa, liderada pelo vereador Fábio Carvalho, e visa trazer mais transparência, agilidade e segurança às votações e à condução das sessões. Durante a sessão, foram votadas leis e projetos, todos já utilizando o novo sistema eletrônico.

O painel de votação conta com um monitor central, permitindo o acompanhamento em tempo real da presença dos vereadores, das matérias em discussão e dos respectivos votos. Cada parlamentar agora dispõe de um terminal individual — um tablet — instalado em sua bancada. Através dele, é possível votar, fazer inscrições para o uso da tribuna e acessar as pautas legislativas.
As operações são monitoradas pelos servidores da Casa com o suporte técnico de uma empresa, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema.

O vereador Francisco Antônio, o Dalua, destacou a importância da instalação do novo sistema.
“Hoje tivemos a alegria de chegar para a sessão e encontrar sobre as nossas mesas um tablet e o painel eletrônico, onde, das nossas bancadas mesmo, poderemos fazer nossos votos nos projetos. Tudo isso é modernização, é andar lado a lado com o mundo atual. Parabenizamos o presidente, o vereador Fábio Carvalho, por estar sempre trazendo inovações para esta Casa. Isso beneficia nós, vereadores, e também toda a comunidade, que precisa estar atenta a tudo que acontece na Câmara de Vereadores”, disse o parlamentar.

Com essas ações, o Legislativo Municipal reafirma seu compromisso com a modernização, a transparência e a eficiência no serviço público.




Deixe um comentário