Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol, a Sociedade Esportiva de Picos recebeu a Associação Atlética de Altos. A equipe picoense pressionou, mas não saiu do 0 a 0, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos.
O jogo que valia a liderança abriu a quarta rodada do Campeonato Piauiense. Na noite deste sábado, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, Picos e Altos se enfrentaram em uma partida sem gols. O duelo de seis pontos acabou no saldo negativo para as equipes, que somaram apenas um na classificaçao geral do estadual. Melhor para o Altos, que se manteve na ponta da tabela, com 10 pontos. Em campo, dois times muito equilibardos tecnicamente, mas sem uma pontaria afiada. Faltou calma, fôlego e sorte para acertar o chute certeiro no gol, mas sobrou preocupação. Ainda no primeiro tempo, Toninho Bahia levou a pior em uma dividida, bateu com a cabeça no gramado e precisou ser retirado de campo de ambulância. O jogador do Zangão foi levado ao hospital regional da cidade.
O certo é que o Altos manteve a sequência de quatro jogos sem perder, e se quebra, a classificação do Piauiense. Além de dar sequência a uma era de sete jogos sem vitória do Picos diante do Jacaré.
O Jogo
O Altos não se intimidou nos primeiros minutos de jogo no estádio Helvídio Nunes. Com apenas uma mudança na equipe titular, Fernando Tonet repetiu a mesa formação que vinha dando certo. O Jacaré começou sufocando, levando perigo com as investidas pela direita. O goleiro Tom precisou fazer pelo menos duas defesas no começo do jogo. Depois, equilibrou. O Picos subiu a marcação, acordou para a partida e começou a aparecer bem com Raphael Freitas e Sassá. O time de Adelmo Soares ainda perdeu Toninho Bahia, que precisou ser retirado de campo de ambulância após queda. O jogador foi levado direto ao hospital Justino Luz para exames. O clube ainda não liberou o boletim médico do atleta.
Segundo tempo
Sem mudanças para os 45 minutos finais, Adelmo Soares apostou no que vinha dando certo. Manteve a marcação alta e deu mais ofensividade ao grupo. Se não fosse a pontaria desafinada dos jogadores, teria dado certo. Miller e Raphael Freitas bricaram de desperdicar chances claras de gols. Enquanto o Altos tentava ajustar e voltar a levar perigo. Tonet apostou em Echeverria, que não conseguiu repetir o feito da rodada passada. Não passou disso. O equilibriu não permitiu que o jogo fosse decidido nos detalhes e ficou nisso mesmo. Ramos fechando o gol de um lado e Tom do outro. Chutes desajustados por todas as partes.
O técnico da Sociedade Esportiva de Picos, Adelmo Soares, comenta sobre o resultado, e fala que o objetivo era os três pontos.
“O empate não era nosso propósito, nosso objetivo era os três pontos. Mas, a equipe do Altos também tem muita qualidade e dificultou muito. A gente conseguiu várias oportunidades, principalmente, no primeiro tempo, eu avalio que foi um ponto não tão bom, mas também não foi ruim”, frisa.
De acordo com o capitão da SEP, Raphael Freitas, faltou tranquilidade nas finalizações. Ele ressalta que agora é seguir firme e ficar sempre entre os dois primeiros colocados.
“Acho que faltou tranquilidade para finalizar, eu mesmo tive uma chance de cabeça, peguei mal, mas faz parte, a gente trabalha muito. Infelizmente, hoje as coisas não ocorreram bem nas finalizações, mas faz parte do futebol. É manter o foco, trabalhando firme, para nos mantermos sempre no G2”, afirma.
As Equipes
A equipe picoense entrou em campo com: Tom; Walter, Lucão, Fagner, Esdras; Toninho, Rômulo, Pedro Henrique; Raphael Freitas, Alan e Sassá. Ainda no primeiro tempo Adelmo Soares colocou João Paulo na vaga de Toninho, que saiu machucado. No segundo tempo entraram Miller e Eder Guerreiro.
Já o Altos mandou a campo: Rodrigo Ramos; Júlio Ferrari, Reinaldo Lobo, André Bahia, Tiaguinho; Ray, Jânio, Max Carrasco; Raphael Carioca, Alex Mineiro e Klenisson. O técnico do jacaré promoveu as entradas de Xilú e Echeverria no decorrer do jogo.
Próximos compromissos
O Altos só volta a jogar pelo Campeonato Piauiense agora dia 16, quando duela com o Parnahyba, no estádio Felipão. Antes disso, o Jacaré terá o Vasco pela frente, em jogo válido pela Copa do Brasil, dia 12.
O Picos tem compromisso no próximo domingo, em Terersina. O Zangão vem até a capital enfrentar o Piauí, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.
Classificação
Praticamente inalterada após o confronto, Altos e Picos seguem na zona de classificação. O Jacaré segue na ponta com 10 pontoa, seguido pelo Zangão com oito.
Veja fotos do jogo;
Com informações do GloboEsportePI
Deixe um comentário