A equipe do Piauí Esporte Clube é campeã da Série B. No tempo normal um empate sem gols, que levou a decisão contra o Atlético Piauiense para os pênaltis. Em que o Piauí se saiu bem melhor e marcou três gols enquanto o Atlético desperdiçou três cobranças. As duas equipes já estavam garantidas na elite do futebol Piauiense para 2025 e o título para o Rubro-Anil é o segundo em sua história dentro de uma Série B – o último havia sido a 67 anos. Nos penaltis, 3 a 1 a favor do Piauí.
O jogo
O Atlético Piauiense recebeu o Piauí no Albertão, ambos na luta pelo título de campeão da Série B de 2024. A partida teve um primeiro tempo acalorado e de poucas oportunidades para os dois lados. Logo nos primeiros 10 minutos, o Atlético chega pelo alto com Luís Fernando e o Piauí responde com Tiaguinho.
Depois disso, muitas falta e um jogo pegado. Os dois times se estudando e com pouco espaço para reais chances de balançar a rede. Aos 28 minutos, o momento mais tenso da partida na primeira etapa. Dividida de bola entre volante Guilherme Escuro e o atacante Weslley Smith, o tempo fecha e o árbitro Antônio Dib expulsa os dois jogares. Com isso, os dois lados com um homem a menos ainda na primeira etapa.
Apesar das baixas inesperadas, os dois treinadores optaram por não fazer trocas ainda no primeiro tempo. É assim ficou o cenário na primeira etapa, poucas chances e expulsões.
Na segunda etapa o Atlético voltou um pouco mais ofensivo. Buscando de forma direta o gol, mas o placar seguiu igual. Zerado. Do lado do Piauí também algumas chances, uma das melhores em chute cruzado do atacante Tarcisio, que o Atlético responde minutos depois em finalização pela ponta com Rogério Sena. Chances pontuais, mas a noite não era para gol com bola rolando no Albertão.
O CAP tinha maior posse de bola na segunda etapa, mas mesmo assim o goleiro Thulio fez poucas defesas e quando necessário nada tão perigoso. Do lado do Piauí, alggo parecido, a excessão foi nos últimos minutos com duas boas sequencias ofensivas, mas a zaga conseguiu fazer os cortes.
A decisão aconteceu nos pênaltis. Do lado do Piauí, 100% de aproveitamento e Anderson Lessa, Tarcísio e Xexéu marcaram os seus. Do lado do CAP, apenas Anderson Sobral fez – e João Guilherme, Aruá e Tiaguinho perderam suas cobranças. Final 3 a 1 para o Enxuga-Rato.
Os dois times conseguiram seus acessos de divisão e a final vinha como ‘cereja do bolo’. O Piauí Esporte Clube retorna a elite após quatro anos e o Clube Atlético Piauiense em sua estreia no futebol profissional já se garante na elite de cara. O confronto se torna uma rivalidade a parte para temporada 2024, pois foram três jogos e duas vitórias do CAP e um empate, que terminou com título do Piauí na ´Segundona.
Fonte: Cidade Verde
Deixe um comentário