Duas ambulâncias foram apreendidas nas rodovias federais que cortam o Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estavam sem condições de trafegabilidade, com equipamentos obrigatórios danificados e licenciamento anual atrasados. Em um deles, por exemplo, a porta de acesso dos pacientes era trancada com um arame.
“Os veículos que realizavam transporte de pacientes para diversas localidades estavam com pára-choque danificados, sem placas de identificação e licenciamento atrasado. A ambulância da cidade de Arraial possuía um arame que segurava a porta para acesso aos pacientes e abria com muita dificuldade”, informou a PRF.
Os flagrantes ocorreram nas BRs 230 e 343, respectivamente, nas cidades de Teresina e Floriano. No momento da abordagem, as ambulâncias não transportavam pacientes. A PRF informou que os veículos estavam a serviço das cidades de Teresina e Arraial.
“A PRF constantemente tem atendido acidentes envolvendo esse tipo de veículo, muitas vezes com vítimas graves e fatais. Os dois veículos foram autuados e retidos para que fossem feitas as devidas correções”, disse a PRF.
Veja vídeo;
Nota da prefeitura:
A Fundação Municipal de Saúde tomou conhecimento sobre a apreensão da ambulância e já solicitou a empresa responsável a regularização do veículo. A FMS está tomando as providências legais para saber o motivo do carro está circulando fora do padrão . A FMS dispõe de 7 ambulâncias no setor de regulação, sendo 5 carros comprados com recursos próprios e 2 alugados.A ambulância apreendida é alugada.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário