Cidades

Ao lado do governador Rafael Fonteles, prefeito Dr. Erimar Soares acompanha inauguração de rodovia e celebra investimentos de R$ 26 milhões em São Miguel do Fidalgo

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, esteve ao lado do governador Rafael Fonteles, neste sábado (27), durante a inauguração da recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga a sede do município ao Povoado 40, no entroncamento com a PI-143. A obra representa mais um importante avanço para a infraestrutura da região e reforça a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a recuperação da rodovia contemplou 45 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 9,2 milhões, garantindo mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para moradores, produtores rurais e motoristas.

Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles destacou os investimentos realizados em São Miguel do Fidalgo e ressaltou que o município está entre os beneficiados pelo amplo programa de recuperação da malha rodoviária estadual.

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ouro deste Governo. Só em São Miguel do Fidalgo são três importantes trechos, totalizando R$ 26 milhões em investimentos”, afirmou o governador.

Ao acompanhar a inauguração, o prefeito Dr. Erimar Soares destacou que a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para garantir obras estruturantes que transformam a realidade da população.

“Esses investimentos representam mais desenvolvimento, segurança e qualidade de vida para o nosso povo. A recuperação das rodovias facilita o deslocamento, fortalece o escoamento da produção rural e impulsiona a economia do município. Seguiremos trabalhando em parceria para trazer ainda mais conquistas para São Miguel do Fidalgo”, afirmou o prefeito.

Além da PI-241, o município também foi contemplado com a recuperação dos trechos que ligam São Miguel do Fidalgo a Paes Landim e São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, somando aproximadamente 96 quilômetros de rodovias restauradas.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, ressaltou que as três principais rodovias que conectam o município às cidades vizinhas foram totalmente recuperadas, atendendo a uma antiga reivindicação da população e da gestão municipal.

Com os investimentos, São Miguel do Fidalgo passa a contar com uma malha viária mais moderna e segura, fortalecendo a integração regional, incentivando o desenvolvimento econômico e proporcionando melhores condições de mobilidade para toda a população.

BANNER MATÉRIA FINAL