Saúde

Hemopi de Picos faz apelo urgente por doações de sangue diante de estoque crítico

O Hemocentro Regional de Picos está enfrentando um momento crítico em seu estoque de sangue e faz um apelo à população da cidade e de toda a macrorregião para que compareça à unidade e realize doações.

De acordo com a coordenadora do hemocentro, Maria Santana, algumas tipagens sanguíneas estão zeradas, especialmente AB negativo, o que preocupa a equipe, já que muitos pacientes dependem diretamente das doações para continuar seus tratamentos e recuperar a saúde.

“Quero fazer um apelo às pessoas de Picos e da macrorregião que procurem o Hemopi de Picos para fazer suas doações de sangue. O estoque está muito crítico. Temos algumas tipagens que estão zeradas, como por exemplo, AB negativo. Existem pacientes que dependem exclusivamente da boa vontade do doador de sangue”, destacou a diretora.

Segundo Maria Santana, a solidariedade da população é fundamental para garantir que pacientes continuem recebendo atendimento. “Para essas pessoas continuarem com vida e recuperarem a saúde, precisamos da solidariedade de todos”, reforçou.

O hemocentro está recebendo doadores de segunda a sábado, em prédio localizado ao lado do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A diretora destaca que, embora haja maior necessidade para os tipos O negativo, AB negativo e A negativo, qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo.

Além disso, pessoas que ainda não sabem qual é a sua tipagem sanguínea também podem procurar a unidade para realizar a doação.

“Você pode ajudar uma família a continuar sua história ao contribuir com um paciente que está precisando”, concluiu Maria Santana.

BANNER MATÉRIA FINAL