Polícia

PM resgata reféns de tribunal do crime em Picos

Na tarde desta terça-feira (21), por volta das 16h30, a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Picos, resgatou duas pessoas que estavam sendo mantidas como reféns por integrantes de um suposto “tribunal do crime”. A operação aconteceu em uma residência localizada no bairro Morada Nova.

A ação teve início após a equipe receber uma denúncia anônima sobre movimentações suspeitas e conversas de teor ameaçador no local, sugerindo a existência de uma sessão do chamado tribunal do crime — prática ilegal utilizada por facções para julgar e punir membros ou desafetos.

Durante o cerco à residência, dois homens saíram com as mãos na cabeça, pedindo socorro, e afirmaram estar sendo ameaçados de morte. Após garantir a segurança das vítimas, a equipe tática entrou na casa e realizou buscas.

Na operação, foram detidos cinco suspeitos. No interior do imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com três munições intactas, dez porções de substância análoga à cocaína, uma faca, cinco celulares e R$ 22 em dinheiro.

Diante do flagrante, os envolvidos — incluindo as vítimas — foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais. Os suspeitos devem responder por diversos crimes, entre eles:

  • Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006)

  • Posse ou porte ilegal de arma com numeração suprimida (Art. 16, §1º, IV da Lei 10.826/2003)

  • Sequestro e cárcere privado

  • Corrupção de menores (Art. 244-B do ECA)

  • Organização criminosa (Lei 12.850/2013)

A Polícia Civil investigará o caso para identificar a motivação do crime e possível ligação dos suspeitos com facções criminosas.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário