Política

Aliados de Bolsonaro no Piauí criticam prisão domiciliar

 

A decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro repercutiu entre lideranças políticas do Piauí. Aliados do ex-presidente criticaram a medida e questionaram a atuação do Judiciário.

O deputado federal Aluísio Sampaio (Progressistas) declarou apoio a Bolsonaro e classificou o momento como simbólico para seus apoiadores. “Minha solidariedade e apoio ao presidente Jair Bolsonaro diante da medida de prisão domiciliar. Momento difícil e simbólico para milhões de brasileiros que compartilham de seus valores, sua história e sua liderança política. Que a verdade prevaleça com justiça e serenidade.”

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, afirmou que a prisão antes de julgamento é inaceitável. ”

Hoje é um dia triste para mim e, tenho certeza, para dezenas de milhões de brasileiros. A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final.”

Já o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) criticou a diferença de tratamento nas decisões judiciais. “No Brasil, líder de facção comanda crimes de dentro da cadeia com celular e internet. Estupradores e assassinos só são presos depois do julgamento. Mas com Bolsonaro, a justiça usa outra régua.”

Parlamentares e líderes da base governista, aliados do PT no estado, defenderam a medida. A prisão domiciliar foi determinada no contexto das investigações que envolvem a tentativa de golpe após as eleições de 2022.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário