Outras notícias

Diocese de Picos celebra Missa em memória do Papa Francisco nesta quinta-feira (24)eira

A Diocese de Picos realizará, na próxima quinta-feira (24), às 12h, uma Santa Missa em sufrágio pela alma de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), às 2h35min (horário local), na Itália. A celebração acontecerá na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, no centro da cidade.

O Papa Francisco, primeiro latino-americano a assumir o pontificado, deixa um legado marcado por amor, compaixão e esperança à comunidade católica mundial. De origem argentina, ele esteve à frente da Igreja Católica por 12 anos, sendo reconhecido pelo espírito acolhedor e pelas significativas reformas promovidas no Vaticano.

Ainda nesta segunda-feira (21), ao meio-dia, a Diocese de Picos prestou uma homenagem simbólica ao pontífice com 88 toques do sino da Catedral, em referência à idade do Papa no momento de seu falecimento.

Francisco estava internado há 38 dias em um hospital de Roma, tratando-se de uma pneumonia bilateral. Sua morte representa uma perda sentida por milhões de fiéis ao redor do mundo, que agora rendem orações por sua alma.

A Diocese convida a todos os fiéis a participarem da celebração e a se unirem em oração por aquele que, com simplicidade e coragem, marcou profundamente a história da Igreja.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para poder comentar.