Outras notícias

Prefeitura entrega mudas de caju para agricultores de Mirolândia

Dando continuidade ao ciclo de entrega de mudas de caju para agricultores da zona rural de Picos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a entrega de mudas de caju para os produtores da localidade Mirolândia.

A entrega aconteceu na sede da Associação de Moradores de Mirolândia, onde foram distribuídas quatro mil mudas de caju aos agricultores cadastrados. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Picos, a Secretaria de Agricultura e a Codevasf, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Agricultura Familiar no município.

A secretária de Agricultura, Fátima Sá, ressaltou a importância dessa ação para o fortalecimento da agricultura local. “Nós dependemos da agricultura e devemos olhar para ela com mais atenção. Sem a agricultura, não seremos nada”, afirmou. A distribuição das mudas acontece por meio das associações de moradores ou representantes comunitários, garantindo que o atendimento chegue de forma organizada aos produtores rurais.

A entrega de mudas já alcançou diversas localidades da zona rural de Picos, como Chapada do Mocambo, Coroatá, Lagoa dos Félix, Torrões, Cristovinho e Gameleira dos Rodrigues. Fátima Sá destacou que a Prefeitura está comprometida em atender as necessidades dos agricultores e impulsionar a atividade rural. “É uma determinação do prefeito Pablo Santos que incentivemos o trabalho no campo, e é isso que estamos fazendo, distribuindo mudas para aqueles que querem melhorar sua produção”, concluiu a secretária.

O número de mudas entregues varia de acordo com a área de cultivo do agricultor cadastrado. A agricultora Maria Valdirene de Oliveira, que recebeu 220 mudas, expressou sua satisfação com a iniciativa. “Vou plantar, consumir, fazer doces e até oferecer pasto para os animais. É muito bom receber as mudas”, disse.

Maria Carvalho da Silva Moura, presidente da Associação de Moradores de Mirolândia, também comemorou a ação e destacou o impacto positivo para os agricultores da região. “O que o prefeito Pablo Santos e a secretária Fátima Sá estão fazendo nunca foi feito antes. Espero que isso continue, valorizando o agricultor e atendendo nossas necessidades”, afirmou Maria.

Para receber as mudas de caju, os produtores rurais devem estar cadastrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). No entanto, Fátima Sá afirmou que, caso o agricultor não esteja cadastrado, ele pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para ser incluído na entrega. “A determinação da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura é que as mudas sejam entregues a todos os trabalhadores rurais que nos procurarem, sem distinção de cor ou partido”, garantiu a secretária.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário