O secretário de Fazenda (Sefaz-PI), Emílio Júnior, confirmou nesta segunda-feira (9), que os servidores públicos estaduais terão um reajuste salarial linear de 5,35% em 2025. Apesar disso, o gestor ressaltou que o Governo do Estado segue em negociação com todas as categorias.
Conforme o secretário, o percentual de reajuste já foi definido pelo próprio governador Rafael Fonteles (PT) e sua equipe econômica, que agora analisam algumas reivindicações apresentadas pelas categorias durante as reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).
“O que o governador já anunciou e está garantido é um aumento de 5,35%. Estamos discutindo algumas demandas recebidas das categorias, que nos colocaram pautas diferentes do reajuste que será dado. Pegamos essa pauta e quando fomos consolidar o valor do pedido, deu uma obrigação acima do que o estado teria capacidade de pagar”, disse Emílio Júnior.
Conforme o secretário, o governo ainda deve apresentar uma resposta às demandas. “Alinhamos algumas coisas e estamos fazendo um retorno para cada uma dessas categorias daquilo que o estado poderá dar a partir de 2025. Estamos nessa negociação, mas por enquanto o que tem de garantia são os 5,35%”, frisou.
O percentual de reajuste já havia sido antecipado pelo deputado Dr. Vinicíus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde será votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) que também prevê uma reorganização de várias carreiras do funcionalismo público estadual.
Fonte: Cidade Verde
Deixe um comentário