O governador Rafael Fonteles confirmou na manhã desta segunda (11) que três secretários do primeiro escalão se filiarão ao Partido dos Trabalhadores na próxima semana. Informações de bastidor dão conta de que os secretários Washington Bandeira (Educação), Antônio Luís (Saúde), e Marcelo Nolleto (Governo) se filiarão a sigla no próximo dia 20. O ato de filiação foi confirmado também pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, João de Deus.
A ida dos aliados de Rafael Fonteles para o PT é vista como estratégica internamente na legenda. Dos três, Washington Bandeira e Marcelo Nolleto são vistos como potenciais nomes para disputar um cargo eletivo em 2026.
Washington Bandeira, secretário de educação
Marcelo Noleto, secretário de governo
Antônio Luís, secretário de saúde
Mesmo que se filiem, Rafael Fonteles destacou que os três não deverão ser candidatos. “Eu já achava até que eles já eram filiados. Foi uma surpresa para mim descobrir que não eram filiados ainda. Mas sempre há tempo para entrar no processo político, mas obviamente que nenhum deles, como eu já falei antes. Anteriormente é candidato a nenhum cargo eletivo, como já foi tratado anteriormente”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde
Deixe um comentário