A 1º Oficina Oficina atípica de artes para pais e filhos será realizada na cidade de Dom Expedito Lopes no próximo dia 09 de novembro, na praça central, a partir das 17 horas. A oficina será realizada pelo grupo de mães atípicas da cidade e tem como objetivo incentivar a liberdade de expressão de cada participante.
Thamyres Bernardes, mãe atípica e uma das organizadoras, falou sobre a importância da realização da oficina. “É um espaço de criação e expressão artística, que tem como objetivo incentivar a liberdade de expressão de cada participante e oferece um momento único entre pais e filhos, além de tirar as crianças das telas e trazer para o mundo da imaginação e criar memórias inesquecíveis”, ressaltou.
Thamyres falou ainda que o evento também será aberto para crianças típicas. “De início pensamento em realizar apenas para crianças atípicas, mas depois decidimos abrir inscrição também para crianças típicas que tenham interesse em participar”, destacou.
A oficina será gratuita para os participantes e as inscrições estão sendo realizadas através do número: 89 9 8804-8583.
Thamyres falou ainda dos desafios das mães atípicas. “Só nós, mães atípicas que sabemos de nossas lutas, do nosso dia a dia. Umas tem que largar o emprego para se dedicar às terapias do filho, outras por terem que trabalhar e outras por abrirem mão dos sonhos para se dedicar a casa, filho, terapias e ao esposo. Enfim, essa oficina é para juntar a família e criar vínculos, criar memórias e para as famílias se divertirem”, relatou.
Deixe um comentário