Polícia

Operação do DRACO mira facções PCC e B40 em Teresina

Operação do DRACO mira facções PCC e B40 em Teresina / Foto: Portal R10+

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a operação “Draco 158”, nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição, em Teresina para desarticular duas organizações criminosas que atuam na capital. Os policiais cumprem 40  mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

Os investigados presos até o momento têm envolvimento em diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios, dentre outros crimes. A operação também resultou na apreensão de materiais ligados às atividades criminosas. Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, entre os presos desta ação, Álvaro, vulgo “Frajola”, que exerce a função de geral do estado, uma espécie de coordenador de comunicação entre lideranças.

“Além da função de geral do estado, ele é um dos responsáveis pelas pichações relacionadas à facção aqui na região. Inclusive um dos sprays utilizados por ele foi apreendido aqui na residência”, disse o delegado.

Durante as investigações o Departamento obteve acesso a vídeos em aplicativos de mensagens em que membros desenvolvem o armas de fabricação caseira com a sigla do grupo criminoso.

“A tua é essa aqui meu parceiro, essa aqui é de outro cara, essa aqui é de outro e essa aqui é de outro”, diz.

A operação contou com o apoio de várias unidades da segurança pública, incluindo BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além de unidades especializadas como DHPP, DENARC, DRFV, 3ª Seccional, 4º DP, 8º DP, 1º DP, LAB, e DPI.

Fonte: A10+

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário