Picos-PI, 27 de junho de 2024
Política

Escola do Legislativo: Câmara de Picos realizará cursos profissionalizantes para público em geral; concurso deve sair este ano

A Câmara de Vereadores de Picos está com um projeto em andamento chamado Escola Legislativa, que visa a capacitação da população mais carente para a obtenção de empregos. Serão ofertados cursos de informática básica, manicure, designer de sobrancelha e garçom.

Serão 50 vagas para cada uma das modalidades, com inscrições gratuitas e por ordem de chegada.

De acordo com o presidente da Câmara, Eriberto Barros, essa é uma maneira de fazer com que a população tire sua dependência nos vereadores sobre a aquisição de empregos.

“A gente sabe a dificuldade que há em conseguir um emprego, especialmente quando se tem baixa escolaridade. Nisso, as pessoas veem em nós, vereadores, um meio de obterem emprego. Mas nós não podemos gerar empregos. Estudando o caso a fundo, percebi que falta capacitação para essas pessoas. Então, tendo isso em vista, criamos esse projeto que ofertará cursos de qualificação para que essas pessoas tenham um meio independente se gerarem seus próprios recursos. A dependência da população com os vereadores para terem emprego prejudica a eles próprios, aos parlamentares e à democracia. O emprego tem que ser conquistado através da capacidade”, disse o vereador.

Eriberto Barros declarou que está estudando como será o custeamento do projeto, mas que ele será totalmente pela Câmara, sem nenhum prejuízo ao bolso da população, com recursos próprios da Casa Legislativa.

Os interessados devem entrar em contato com a Câmara através de sua rede social no Instagram ou por meio do vereador de cada eleitor.

O presidente da Câmara declarou, ainda, que está estudando a realização de Concurso para a Casa Legislativa ainda este ano. Caso não consiga realizar, que ele esteja, pelo menos, encaminhado para ser executado no próximo ano.

 Jaqueline Rajner / CidadesemFoco

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário