O vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, o Afonsinho, e o suplente de vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Patury, que está no exercício do mandato, mudaram de lado, deixando a bancada de oposição e aderindo ao grupo de Prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Os mesmos declararam apoio ao secretário Municipal de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil. O anuncio foi feito pelo secretário através das redes sociais.
Baixas
Foram duas grandes baixas para a oposição nos últimos dias, que representa também uma perda para as pretensões do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) de se reeleger para a Assembleia Legislativa no pleito deste ano. Ambos faziam parte do grupo do deputado Severo Eulálio que vai tentar sua reeleição.
Mesmo deixando o grupo da oposição, Evandro Paturi ficará na Câmara até o dia (21) de fevereiro quando o vereador Rinaldinho (MDB) retomará o seu mandato. O vereador Afonsinho que está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal, já deve iniciar a legislatura deste ano de 2022 reforçando a defesa do prefeito no legislativo.
Cargos
Além de reforçar a base do prefeito Gil Paraibano, os respectivos vereadores vão participar da administração com a indicação de cargos.
O vereador Afonsinho vai indicar cargos na Secretaria de Assistência Social. A sua esposa, Wianica Alencar, assumiu o comando da pasta na manhã desta segunda-feira (24). Wianica foi empossada pelo Prefeito Gil Paraibano na SEMTAS, pasta que era comandada pela sobrinha do ex-prefeito Padre Walmir Lima, Marinalva Silva Lima.
Ainda não se tem informações sobre a indicação de cargos do vereador Evandro Patury.
Deixe um comentário