A Polícia Militar do Piauí antecipou a posse do novo comandante do 4º Batalhão de Picos, que aconteceria somente amanhã (10), e ocorreu hoje no comando do quartel geral em Teresina. O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho anunciou novas mudanças e pediu “lealdade e trabalho” para os novos gestores.
A antecipação de posse pode estar relaciona a uma manifestação que circula nas redes sociais contra a saída do coronel Edwaldo Viana do comando da unidade. A Polícia Militar nega.
O coronel Viana deixa o comando após polêmica com áudios em que defendeu “descer as cordas” ( a morte) de criminosos. O novo comandante é o major Estanislau Felipe Oliveira, que estava à frente da unidade de Paulistana.
Durante de posse do major Estanislau Felipe Oliveira, o coronel Viana afirmou que irá tirar seis meses de licença e que sai de cabeça erguida. Em seu discurso, ele mantém a postura de defender que a polícia deve “descer as cordas dos criminosos”, mas somente em combate e que não fez apologia ao crime.
O comandante geral, coronel Lindomar Castilho, anunciou também a saída do tenente coronel Raimundo José Soares Junior, da diretoria de Inteligência e quem assume é o tenente coronel Jacks Daienne Galvão Pereira. O comandante apresentou também o major Félix dos Santos como novo comandante de Paulistana.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário