Esporte

Adelmo Soares comemora empate em Floriano, mas lamenta 2º lugar geral: “Não foi como queríamos”

O empate com o Cori-Sabbá em 2 a 2, neste domingo (06), no estádio Tibério Nunes em Floriano,  confirmou a SEP na segunda posição da Série B do Campeonato Piauiense e a vantagem de decidir em casa no jogo da volta da semifinal a ida à final. Com o placar alcançado no segundo tempo após sofrer a virada, o técnico Adelmo Soares reconheceu o empenho da equipe da reta final da partida, com superioridade técnica, mas lamentou o resultado que deixa a SEP na vice-liderança da primeira fase.

Cori x Picos (Foto: Flaviana Oliveira/TV Alvorada)

“O nosso primeiro objetivo, que era a classificação para o mata-mata, foi alcançado na última partida, mas não fechamos a primeira fase da forma como queríamos. Ficamos agora no segundo lugar na tabela, é uma pena. Dava para ganhar” disse Adelmo Soares.

Adelmo Soares – Técnico da SEP

Classificado com antecedência e com a possibilidade de ultrapassar o Oeirense e alcançar a liderança da Série B, o Picos foi ao estádio Tibério Nunes com três meias e três atacantes. A postura ofensiva tinha explicação: a busca pela vitória, após dois empates e a vantagem geral no mata-mata, caso chegasse à liderança.

A expectativa só aumentou com o gol de Raphael Freitas, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas a virada do Cori-Sabbá com Jader e Emerson deu ares de desespero ao Zangão, que chegou a estar na 3ª posição da tabela. Com o gol de empate marcado por Vitor Recife,Adelmo Soares avançou a equipe e atuou com quatro homens no meio campo e o trio de atacantes com Romarinho, Raphael Freitas e João Paulo (que deu lugar a Hugo Freitas). Contudo, o gol do desempate não saiu.

“Fizemos um jogo truncado, já era esperado, a Segunda Divisão não tem jogo fácil. Precisava da vitória, não queria empatar; por isso coloquei o time para frente, mas não aproveitamos a pressão com sete jogadores (do meio campo e do ataque) no segundo tempo” lamentou o treinador. 

O fim da primeira fase chegou e trouxe os classificados para as semifinais da Série B do Campeonato Piauiense. Com isso, foram definidos os quatro clubes classificados. Timon, Oeirense, Picos e Cori-Sabbá avançaram, respectivamente, de fase e se enfrentam na fase mata-mata. As datas e horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), que reservou as datas do dia 9 e 13 de outubro para serem realizados os jogos de ida e volta.

Confrontos das semifinais

Jogos de ida

  • Cori-Sabbá x Timon, no estádio Tibério Nunes, em Floriano
  • Oeirense x Picos, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.

Jogos de volta

  • Timon x Cori-Sabbá, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
  • Picos x Oeirense, no estádio Helvídio Nunes, em Picos

 

 

 

 

Fonte: GloboEsportePiaui

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário