Picos-PI, 1 de junho de 2023
Política

Rafael Fonteles terá encontro com o papa e empresários em viagem à Europa

O governador Rafael Fonteles (PT) fará duas novas viagens internacionais no próximo mês de junho. Nesta terça-feira (30), o gestor encaminhou um ofício à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitando autorização para se ausentar do país em missão oficial na Europa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No primeiro destino da agenda oficial, que será iniciada no dia 08, Rafael Fonteles se reúnirá com empresários do setor de energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Em seguida, participa do II Summit H2 Piauí-Europa que será realizado em Berlim, na Alemanha.

O governador ainda participará do Financial Times Hydrogen Summit, na Inglaterra, para discutir a consolidação do hidrogênio como fonte de energia limpa, e encerra sua agenda no velho continente com uma visita à construção da primeira fábrica de aço sem emissão de carbono, na Suécia.

A previsão é que Rafael Fonteles retorne ao Piauí no dia 18 de junho, mas já embarcaria novamente para a Itália no dia 27 de junho, onde participará de uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano a convite do Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa.

Durante a viagem de Rafael Fonteles, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumirá as funções do titular. A solicitação para o governador se ausentar do país ainda precisa ser apreciada pelas comissões temáticas da Alepi e aprovada em Plenário.

Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário