Picos-PI, 7 de junho de 2023
Outras notícias

Bombeiros fazem alerta sobre acidentes no período junino

Junho é o mês das festas juninas, tradicional evento da cultura nordestina. Nesse período, as pessoas têm o hábito de soltar bombinhas, fogos de artifício, artefatos explosivos que aumentam risco de acidentes. O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Picos alerta para os cuidados a serem adotados.

Foto reprodução

“Os cuidados com os fogos de artifícios já devem começar na compra. O Corpo de Bombeiros orienta que se deve comprar num local especializado para essa venda e regularizado pelo Corpo de Bombeiros, afinal é um produto perigoso, tem explosivos”, destaca o Corpo de Bombeiros.

Vale ressaltar que no ato da compra do artefato desejado é preciso estar atento ao certificado de garantia, data de vencimento e o tipo de fogo que se está comprando, pois é estabelecida a faixa etária para cada um deles.

Outro alerta importante é com o momento de soltar o fogo de artifício. O ambiente escolhido precisa ser em local aberto e evitar que o material fique suspenso nas mãos.

“Quando for soltar evitar deixar suspenso nas mãos, deixar fixo em muros, cercas. Precisa ser um local aberto, evitar de redes elétricas, que crianças se aproximem para evitar incêndio florestal. Quem for manusear o artefato não deve estar sob efeito de álcool”, reforça a instituição.

O Corpo de Bombeiros ainda ressalta que no município de Picos, este ano, não foram registradas ocorrências de acidentes ocasionadas pelo manuseio de fogos de artifícios. Porém, a população deve ficar atenta para os cuidados.

Por Paula Monize/Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário