Picos-PI, 22 de maio de 2023
Esporte

Real Madrid emite nota de apoio a Vini Jr. após ataques racistas

O Real Madrid emitiu na manhã desta segunda-feira (22) um comunicado oficial em apoio ao jogador Vinícius Júnior. O atleta foi vítima de ataques racistas na partida na tarde desse domingo (21) contra o Valência, quando foi chamado de “macaco” pela torcida rival.

Na nota, o clube manifestou repúdio aos acontecimentos ocorridos contra Vini Jr, considerando que os ataques constituem um crime de ódio. Além disso, o Real Madri apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral do Estado para que os fatos e os devidos responsáveis sejam investigados e punidos.

“O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado”, declarou o clube na nota divulgada nas redes sociais.

Além do Real Madrid, Vinícius Júnior recebeu apoio de companheiros da seleção brasileira, como Neymar e Richarlison, e dos clubes brasileiros. Autoridades do governo brasileiro também se manifestaram a favor do jogador, como o presidente Lula e o Ministério da Igualdade Racial, que afirmou que notificará o governo espanhol e a La Liga sobre o caso.

Após o ocorrido, Vini Jr também se manifestou nas suas redes sociais, afirmando que o racismo é normal na La Liga, com incentivo da federação e dos adversários. “Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo, mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, declarou o brasileiro.

Fonte: GP1

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário