Picos-PI, 15 de maio de 2023
Educação

Rafael Fonteles publica decretos autorizando concurso com 160 vagas na Uespi

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou dois decretos no dia 12 de maio, onde autoriza a realização de concurso público com 160 vagas para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

No decreto de nº 22.065, fica autorizado concurso para 85 cargos para Professor da carreira do Magistério Superior, sendo 46 cargos em Regime de Tempo Parcial – TP (20h) e 39 em Regime de Tempo Integral – TI (40h), distribuídos nas classes de Professor Auxiliar (Especialista) e Professor Assistente (Mestre).

Já no decreto de nº 22.066 fica autorizado o concurso com 75 cargos técnicos, sendo 30 cargos do Grupo de Analista de Gestão Administrativa Universitária – Nível Superior e 45 cargos do Grupo de Assistente de Gestão Administrativa Universitária – Nível Médio.

A Fundação Universidade Estadual do Piauí será a responsável pela realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente. O edital ainda será publicado.

Atualmente, a Uespi conta com 920 professores efetivos, segundo balanço divulgado pelo pró-reitor de ensino da Uespi, professor Paulo Henrique Pinheiro, em março deste ano.

cidadeverde.com

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário