Picos-PI, 7 de maio de 2023
Saúde

Paciente denuncia espera de 33 dias para fazer cirurgia no Hospital de Picos

Na manhã deste domingo, 07 de maio, a reportagem do Portal Tô de Olho, recebeu uma denúncia de um suposto caso de negligência hospitalar. O paciente Cláudio Amaral Batista, de 40 anos, foi vítima de um acidente motociclístico na zona rural de São João da Canabrava e está desde o dia 03 de abril internado no Hospital Regional Justino Luz em Picos. A família do paciente relatou que ele está há 33 dias esperando por um procedimento cirúrgico.

Segundo Cecília Maria, esposa do paciente, ele está com duas fraturas que necessitam de cirurgia, uma na face e outra na coluna vertebral. “Ele sofreu um acidente de moto e está precisando fazer duas cirurgias, uma cirurgia de face, e também precisa fazer uma cirurgia da coluna, ele está com uma vértebra quebrada, a vértebra T7, que se ele não fizer a cirurgia corre o risco de ficar paraplégico. Ele está usando um colete que a gente comprou, porque aqui não tem no hospital, para tentar estabilizar. ”, relatou.

Angustiada, a esposa do paciente falou sobre a longa espera pela cirurgia e faz um apelo para que o problema seja resolvido. “Foi feita uma regulação, regularam ele pra ir pra Teresina porque agora só faz lá, a da face fazia aqui, mas agora não pode mais fazer por conta dos riscos na coluna. Então só pode fazer em Teresina, a gente está com 33 dias aguardando a senha sair e não sai. Então eu queria fazer uma reclamação, um apelo às autoridades cabíveis, pra tentar resolver esse descaso, porque a gente não tá mais aguentando ficar aqui. Tá difícil demais”, disse.

Além do tempo internado no hospital e aguardando pela cirurgia, Cecília também falou sobre os prejuízos, pois com a situação, estão impossibilitados de trabalharem. “A gente está parado, tá tudo jogado lá fora, nossas contas, nossas coisas. Então não tem mais como ficar. Eu sei que existe uma demanda de espera, mas tudo tem um limite. Minha indignação é o descaso, porque o tempo está passando e os risco de pegar uma doença no hospital só aumenta a cada dia, tanto pra mim quanto pra ele, eu estou aqui direto. Então eu gostaria que as autoridades tomassem as providências cabíveis para resolver esse descaso, porque isso aqui é um descaso”, destacou.

Outro lado 

Nossa reportagem procurou o hospital, através da sua assessoria de comunicação, para se pronunciarem sobre o caso, mas até o momento da publicação dessa matéria, não obtivemos uma posição. Assim que nos informarem sobre o caso, atualizaremos a matéria.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário