Picos-PI, 22 de maio de 2023
Polícia

Jovem é presa em Picos com drogas dentro de mala

Uma passageira de um ônibus interestadual foi presa na noite desta sexta-feira com 9,2 kg de cloridrato de cocaína em sua bagagem. A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária em Picos (a 330 km de Teresina). A droga, avaliada em mais de R$ 1,6 milhão, estava bagagem da mulher, de 19 anos.

Segundo a PRF, o ônibus saiu da cidade de Marabá, no Pará, e tinha como destino João Pessoa, capital da Paraíba.

Durante a abordagem de rotina, uma das bagagens chamou atenção da equipe devido ao peso desproporcional

“Uma passageira de 19 anos, que viajava sozinha, apresentou um comportamento anormalmente nervoso e deu respostas vagas, imprecisas e contraditórias quando questionada sobre detalhes da viagem. Tal comportamento levantou suspeitas por parte dos agentes. Após consultar os sistemas de justiça, constatou-se que a jovem já possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo, de acordo com o artigo 157 do Código Penal Diante das circunstâncias peculiares e da fundada suspeita de que a passageira estivesse envolvida em alguma atividade ilícita, a equipe da PRF realizou uma busca minuciosa em sua bagagem, encontrando nove invólucros contendo cloridrato de cocaína, totalizando 9,2 Kg da substância”, informou a PRF.

Em interrogatório, a mulher admitiu que havia recebido a droga na cidade de Marabá-PA com o objetivo de levá-la para João Pessoa-PB. Ela afirmou que recebeu a droga já embalada e que desconhecia a natureza exata da substância. Além disso, a passageira informou que não sabia quanto receberia pelo transporte.

Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi indiciada pelo crime de Tráfico de Drogas. Ela ficará à disposição das autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Web Piauí

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário