Picos-PI, 26 de maio de 2023
Outras notícias

Brasil tem os impostos mais pesados do mundo

Seja na compra de um carro, ou de uma caixa de leite no supermercado, uma coisa é certa: parte desse valor vai para os impostos. No Brasil, o tempo médio de trabalho para uma empresa se organizar e pagar os impostos é o maior em todo o mundo. Conforme os dados mais recentes do Banco Mundial, cada companhia local precisa de 1,5 mil horas por ano, em média, para lidar com a carga tributária.

No top 5 da instituição estão Venezuela, Líbia e Chade. Em horas, as quantidades são 920, 889 e 834, respectivamente. Nenhum desses países alcançou bons índices de prosperidade ou elevados indicadores de bem-estar social.


O ranking do Banco Mundial mostra o Brasil como líder isolado entre os países com mais horas de trabalho para estruturar o pagamento de impostos no mundo. Em segundo lugar está a Bolívia, com cerca de mil horas anuais.Impostos no mundo

Entre os 20 países mais relevantes do globo, o Brasil faz parte do G20. A nação com o segundo maior peso é a Argentina (311 horas). No ranking global, os argentinos aparecem na 50ª posição, e a média mundial é de 233 horas. A alta complexidade da carga tributária retira dinheiro da iniciativa privada, transferindo recursos para o governo.

Em Cingapura, uma nação conhecida por ter uma das economias mais pujantes e inovadoras do planeta, o número de horas ficou em 64. Ou seja, diferente do Brasil, é uma das menores quantidades de tempo para pagar impostos no mundo.

Fonte: GP1

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário