Picos-PI, 14 de abril de 2023
Educação

Inscrições para o concurso dos Bombeiros iniciam nesta sexta

As inscrições para o concurso do Corpo do Bombeiros do Piauí iniciam nesta sexta-feira (14). O prazo segue até o dia 4 de maio e as inscrições são feitas através do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizadora do certame.

Confira Aqui o edital

Ao todo serão 200 vagas imediatas, sendo apenas 20 destinadas para mulheres, e 200 vagas para cadastro de reserva. De acordo com o edital, as provas escrita objetiva e dissertativa acontecem no dia 21 de maio. Já o exame físico será realizado entre os dias 06 a 14 de julho e resultado final do certame será publicado no dia 18 de outubro.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou que as nomeações devem começar no aniversário do Piauí, 19 de outubro.

Para concorrer a uma das vagas é exigido Ensino Superior completo em qualquer área. O certame é composto de cinco etapas e o subsídio é de R$ 3.817,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

O Corpo de Bombeiros tem sede em Teresina, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Oeiras. Outras cidades também receberam uma unidade do Corpo de Bombeiros nas cidades de Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Bom Jesus, Valença e Esperantina.

Por Rebeca Lima/ Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário