Picos-PI, 12 de janeiro de 2023
Esporte

SEP enfrenta Grêmio na Copinha em busca de classificação

Em busca de um feito histórico, o Picos entra em campo nesta quinta-feira (12) contra o Grêmio, pela segunda fase da Copinha. O embate será no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca, às 12h45. A partida terá transmissão no Sportv. Em caso de empate o jogo será levado para os pênaltis.

Picos x São Bento, Copinha 2023 (Foto: Samuka/Picos)

O Picos conquistou vaga na Copinha após ser vice-campeão Piauiense Sub-20. Mesmo mantendo uma boa base de jogadores e mostrando um futebol ofensivo sob o comando de Felipe Sousa, o Zangão acabou sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o Athletico-PR. O time conseguiu se recuperar e engatou duas vitórias, uma sobre o Barretos por 1 a 0, e a outra para o São Bento por 4 a 2, garantindo sua classificação para a segunda fase. Com esse retrospecto, a SEP terminou na segunda posição com seis pontos.

Copinha 2023, Picos (Foto: Samuka/Picos)

Durante a fase de grupos, o Grêmio mostrou um bom futebol e fez jus a ser o time favorito do grupo 8. Mesmo empatando em 0 a 0 na primeira rodada, com o Cruzeiro-AL, o time gaúcho venceu o Guarani por 3 a 1, e cravou sua vaga para a segunda etapa após bater o Francana por 3 a 0. Com esse retrospecto, a equipe terminou na liderança do grupo 8 com sete pontos, marcando seis gols e sofrendo apenas um.

O duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior vai ser o primeiro na história entre as equipes. A última vez que o Grêmio enfrentou uma equipe piauiense foi no ano de 2006, na ocasião o Imortal saiu vitorioso por goleada por 4 a 0 e em cima do Piauí, pela Copa do Brasil.

Prováveis Escalações

O Zangão do Piauí conta com todos os jogadores disponíveis e deve ir para a partida com os seguintes jogadores: Diogo; Kaio, Guilherme, Cauã e Andre luis; Lenilson, Gabriel, Kaua e Luan, Eduardo e Jaciel no ataque.

O Grêmio também não possui desfalques e deve começar o jogo com: Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley; Lucas Eduardo, Hiago e Kauan; Rubens, Luis Henrique e Pedro.

Fonte: GP1

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário