Picos-PI, 12 de janeiro de 2023
Outras notícias

Bolsa Família com acréscimo de R$150 por crianças de até 6 anos começa em março

Foto: Ricardo Stuckert

O início do pagamento do novo Bolsa Família, com acréscimo de R$150 por criança com idade de até 6 anos, já no mês de março, foi anunciado ontem pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, ao final de uma reunião com o presidente Lula.

Wellington Dias também voltou a insistir na necessidade de um trabalho em conjunto com Estados e prefeituras para a atualização do Cadastro Único, a fim de identificar as famílias que estão fora do programa e também aquelas que estão recebendo o benefício sem preencher os requisitos necessários.

Atualmente, 40,7 milhões de famílias estão inscritas no CadÚnico. De acordo com o ministro, “ a atualização do cadastro vai permitir com segurança o desligamento de quem recebe o Bolsa Família sem preencher os requisitos, pessoas que foram induzidas ao cadastramento pelo governo anterior”.

Além disso, haverá uma busca ativa por parte da assistência social nos municípios para encontrar pessoas que se encontram dentro do perfil do programa, mas não recebem o benefício.

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário