Picos-PI, 9 de novembro de 2022
Política

Com anúncio do secretariado, Assembleia convocará seis suplentes para assumir cadeiras

Foto: Cidadeverde.com/ Reprodução/redes sociais

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) terá um novo formato com as convocações realizadas pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para o secretariado. Ao todo, seis suplentes vão assumir cadeiras no legislativo estadual após o recente anúncio do secretariado nesta terça-feira (8).

Rafael Fonteles anunciou nessa terça-feira os deputados Pablo Santos (MDB) para a Secretaria de Turismo, Firmino Paulo (PT) para a Coordenadoria/Secretaria de Irrigação e Fábio Xavier (PT) para Secretaria de Agronegócio. Com o anúncio, vão assumir em 2023 na Alepi os suplentes: Elisângela Moura (PCdoB), Hélio Rodrigues (PT) e Ziza Carvalho (MDB).

Ontem, o governador já havia anunciado os deputados Janainna Marques (PT), para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Flávio Júnior (PT), para a Secretaria de Infraestrutura; e Coronel Carlos Augusto (MDB), para a Secretaria de Justiça. As indicações abriram espaço para os suplentes: Warton Lacerda (PT), Oliveira Neto (PT) e Simone Pereira (MDB).

O governador eleito já anunciou 32 nomes para seu secretariado, com seis deputados estaduais, quatro do PT e dois do MDB. Já entre os suplentes assumem três do PT, dois do MDB e um nome do PC do B, partido fez parte da federação aliada aos petistas.

Deputados convocados para o secretariado:

Firmino Paulo (PT) – Coordenadoria/Secretaria de Irrigação
Fábio Xavier (PT) – Secretaria de Agronegócio
Flávio Nogueira Júnior (PT) – Secretaria de Infraestrutura
Janainna Marques (PT) – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Pablo Santos (MDB) – Secretaria de Turismo
Coronel Carlos Augusto (MDB) – Secretaria de Justiça
Suplentes convocados:

Hélio Rodrigues (PT)
Oliveira Neto (PT)
Warton Lacerda (PT)
Simone Pereira (MDB)
Ziza Carvalho (MDB)
Elisângela Moura (PCdoB)

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário