Picos-PI, 27 de outubro de 2022
Outras notícias

Câmara de Picos concederá título de Cidadã Picoense a professora Ana Maria Coutinho Feitosa

A homenageada vem prestando relevantes serviços a educação da sociedade picoense há quase 40 anos

Ana Maria Coutinho Feitosa – Foto divulgação

Nesta quinta-feira, a partir de 19h, a Câmara de Vereadores de Picos realizará sessão para a entrega do título de Cidadania Picoense a professora e poetisa Ana Maria Coutinho Feitosa.
O projeto decreto legislativo foi proposto pelo presidente, vereador Chaguinha, e aprovado por unanimidade por todos os demais vereadores.

De acordo com ele, a professora Ana Maria Coutinho vem, há quase 40 anos, prestando relevantes serviços a educação e a formação pedagógica da população picoense.

Presidente da Câmara, vereador Chaguinha

“A professora Ana Maria nasceu na cidade de Jaicós. Porém, desde 1974, ela mora amna nossa cidade e foi aqui que construiu sua vida, sua família e toda sua história. Seu primeiro trabalho em Picos foi na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na gestão de Padre Alfredo. Em seguida, foi gestora da escolinha de ensino infantil “Império do Saber” no bairro Junco. Em 1999, em parceria com outros poetas, foi uma das cofundadoras União Picoense de Escritores (UPE) que fomentou a cultura literária. Ela foi radialista da rádio comunitário Junco FM, nos anos de 2002 e 2003, com o programa Recital 99, era a voz do povo no rádio. Atualmente, ela é professora concursada da Escola Dr. Urbano Maria Eulálio com grande trabalho prestado à sociedade”, disse o presidente.

O vereador Chaguinha convida a população para prestigiar o momento “Conto com a presença dos colegas vereadores, dos educadores, estudantes e da comunidade picoense em geral para prestigiarem à solenidade”.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário