Picos-PI, 27 de setembro de 2022
Esporte

Paraciclista picoense conquista duas medalhas de ouro na Copa do Brasil

Fotos: Ascom Federação de Ciclismo PI

Os paraciclistas piauienses Eduardo Hipólito e Mikaeli Araújo brilharam nas pistas da Copa Brasil, que aconteceu neste final de semana em João Pessoa-PB e trouxeram quatro medalhas ao total – dois ouros e dois bronzes para o estado do Piauí. O destaque ficou com o picoense Eduardo que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio nas disputas do contrarrelógio e resistência. Já a atleta Mikaeli, natural de Pedro II voltou com duas medalhas de bronze na bagagem. A competição foi válida pela a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.

Eduardo Hipólito comemorou o feito e disse estar muito feliz com os resultados. “Muito feliz em poder trazer mais essas duas medalhas de ouro para o Piauí. Agora, vamos focar nos treinos para as próximas competições. Em dezembro, teremos o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, em São Carlos, São Paulo. Quero me preparar bem para conquistar o bicampeonato. Essas competições são fundamentais e o resultado delas vai definir os atletas que irão participar dos jogos panamericanos”, pontuou o ciclista.

Na categoria ciclismo M3, o piauiense Eduardo completou a prova de resistência em 1h30min17s e contrarrelógio no tempo de 27min58s, essas marcas lhe deixaram em primeiro lugar em ambas as provas. Já Mikaeli, na categoria WC2 fez a prova de resistência em 1h20min09s e a prova contrarrelógio foi realizada em 34min36, ficando com o bronze em ambas as provas.

Na disputa, os melhores colocados em cada categoria iriam somar pontos para o ranking nacional e também para o ranking internacional, importante para os piauienses que estão na luta por vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24.

A competição foi uma espécie de classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris. É por isso que, além de atletas brasileiros, a disputa contou ainda com representantes de outros cinco países sendo uma das mais importantes competições de paraciclismo da América do Sul. O atleta é de Picos, Eduardo Hipolito e a atleta Mikaely são destaque nas competições de ciclismo que participam a nível nacional desde o começo desse ano.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário