Picos-PI, 2 de setembro de 2022
Cidades

Gil Paraibano realiza reunião com vereadores para contrair empréstimo de 30 milhões

Prefeito Gil Paraibano – Foto Ccom

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, na Câmara de Vereadores de Picos, apresentou aos parlamentares a proposta da Prefeitura para a contratação de empréstimo de R$ 30 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

Participaram da reunião os vereadores Pedro Pio, Dalva Moco, Maté, Pedro da Coca, Eriberto Barros, Zé Luís e Filomeno Portela. Além do prefeito Gil Marques de Medeiros; do assessor técnico da Prefeitura de Picos, Antônio Gomes; do procurador geral do município, Antônio Júnior; assessoria jurídica da Câmara de Vereadores.

Reunião na Câmara Municipal de Picos

Para o vereador Eriberto Barros, a reunião foi importante, pois proporcionou o dialogo entre os poderes executivo e legislativo.

Foto Ccom

“Pudemos tirar nossas dúvidas, a reunião foi muito proveitosa, recebemos com receptividade as justificativas do empréstimo e a principio parece ser um importante projeto para Picos. Vamos estudar o mesmo, em seus pormenores, para poder leva-lo para votação”, disse o vereador.

O vereador José Luís, afirmou que a proposta é muito boa, porém é necessário que a mesma seja analisada, pois se trata de um empréstimo.

“Como vereador de oposição participei da reunião e ouvi atentamente, ao meu ver tem muita coisa positiva e muitas observações e analises. A reunião foi muito esclarecedora e o projeto será estudado posteriormente por nos vereadores”, disse José Luís.

Na ocasião o Assessor Técnico da Prefeitura de Picos, o Sr. Antônio Gomes, responsável por apresentar as informações do financiamento durante a reunião. Falou acerca de valores e a relação de custo/benefício que o município terá com o financiamento.

Foto Ccom

Esse é um financiamento realizado através da Caixa Econômica Federal, com aval do Ministério da Economia, no valor de 30 milhões, e esse dinheiro será destinado para a construção de uma Usina de Energia Solar, Usina de Asfalto, aquisição de equipamentos como caminhões e máquinas,calçamentos, construção de um Centro Administrativo e demolição e construção do Mercado Público do bairro Junco. Essas obras realizadastrarão custo benefício para o município, exemplo disso, é a Usina de Energia Solar, que irá produzir energia e trará uma economia de 357.000 reais por mês, ou seja, o empréstimo será pago através do dinheiro que será economizado pelas próprias construções” explicou o Assessor Técnico.

Sr. Antônio Gomes aproveitou a oportunidade para destacar que projetos como este, só são possíveis de serem realizados, graças ao bom relacionamento em que o Prefeito, Gil Paraibano mantém com a Caixa Econômica.

Esse tipo de investimento só é possível acontecer, devido ao bom relacionamento que o Prefeito, Gil Paraibano mantém com a Caixa Econômica e também porque Picos foi aprovado nas análises técnicas promovidas pela Caixa. Desta forma, a reunião promovida com os vereadores é para motivar e mostrar a importância do projeto para eles, e assim, tentarmos ter aprovação dos vereadores, para que depois que o projeto de Lei for aprovado, seja levado a Caixa para que ocorra a liberação da 1ª parcela”, pontuou Sr. Antônio Gomes.

Participaram da reunião, O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, o Procurador-geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, O Vice-Presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Pio, além dos demais Vereadores do município.    

CCOM-PMP e CMP 

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário