Picos-PI, 27 de maio de 2022
Outras notícias

Projeto monta brinquedoteca em escola pública de Picos

O projeto “Leitura, Arte e Brinquedo”, desenvolvido pelas Samaritanas Luzes da Acácia, clube patrocinado pela Loja Maçônica Rei Salomão, nº 48, está montado à terceira brinquedoteca em escolas públicas de Picos (PI). A iniciativa já beneficiou as creches da Morada Nova (foto abaixo) e Morada do Sol e agora está chegando à Escola Joaquim Nicolau, no Bairro Paraibinha, zona leste da cidade.

O projeto primeiro seleciona a escola que entre os critérios são observados número de crianças atendidas e a localização que deve ser em região com alto risco de vulnerabilidade social; em seguida as samaritanas mobilizam a comunidade no sentido de arrecadar brinquedos, livros e materiais didáticos e por último é reformada e ornamentada a sala da escola que deve ser utilizada exclusivamente para tal finalidade.

A brinquedoteca da Escola municipal Joaquim Nicolau ainda está em fase de acabamento com a reforma do piso e instalações elétricas da sala e montagem dos móveis e ainda necessita de doações de livros infantis, material para desenhos e brinquedos. As pessoas interessadas em ajudar podem contatar as Samaritanas através da página no Instagram.

 

A inauguração da terceira brinquedoteca montada pelo Projeto “Leitura, Arte e Brinquedo” está prevista para acontecer na manhã do dia 31 de maio.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário