Picos-PI, 3 de janeiro de 2022
Política

Sílvio Mendes diz que é inviável ser candidato a governador pelo PSDB

O pré-candidato ao Governo do Piauí, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, conversou com o GP1 nesta segunda-feira (03) sobre a possível saída do PSDB. Na avaliação do tucano, sua candidatura ao Governo do Piauí pelo PSDB, ficaria inviabilizada por conta da fragilidade da legenda.

Sílvio argumentou que a atuação da sigla tucana é restrita a Capital, sem capilaridade no interior do Estado. Essa fragilidade seria um entrave fundamental para o sucesso de qualquer projeto majoritário.

Ex-prefeito Sílvio Mendes – Foto: Lucas Dias/GP1

“Eu acho que uma candidatura ao Governo do Piauí nossa é inviabilizada no PSDB. A presença do PSDB politicamente é restrita e reduzida a Teresina. Perdemos a eleição para o Dr. Pessoa, por esse ou aquele motivo, não interessa, o PSDB perdeu a eleição na Capital”, declarou Mendes.

Progressistas

Caso deixe os quadros tucanos, Sílvio deverá regressar ao Progressistas. “Eu ir para o PP, eu já fui. Nenhuma decisão será tomada sem ouvir as pessoas que precisam e merecem ser ouvidas”, afirmou o ainda o ex-gestor.

A condição para mudança é a escolha do ex-prefeito para liderar a chapa majoritária ao Governo do Estado. No entanto, além de Mendes, a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) também está no páreo para ser a escolhida para o pleito em questão. Pesquisas e a opinião dos prefeitos aliados, serão alguns dos critérios a serem avaliados para a definição.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário