Picos-PI, 14 de dezembro de 2021
Política

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Picoense ao professor Elísio Serafim

Professor Elísio Serafim recebe Título de Cidadania Picoense

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, uma Sessão Solene para entrega de título de Cidadania Picoense ao professor Elísio Serafim de Souza. Ele é natural de Santo Antônio de Lisboa-PI, mas viveu sua vida inteira na cidade de Picos, atuando como marceneiro, professor, radialista e escritor.

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). O chefe do legislativo destacou a trajetória do homenageado e os relevantes serviços prestados na cidade.

Vereador Chaguinha

“Apesar de ter nascido em Santo Antônio de Lisboa, sua vida inteira foi nessa cidade, de menino à adolescente, rapaz, homem, chegando a terceira idade, resolveu terminar de envelhecer em outras placas. Tive o prazer de conhecê-lo ainda menino recebendo aulas de técnicas industriais na Escola Vidal de Freitas. Picos lhe devia isso a muito tempo, e quando soube que o professor não era picoense, não pensei duas vezes, apresentei a proposta e foi aqui abraçada por todos os vereadores” relatou.

Segundo o homenageado, o momento é marcante em sua vida. Elísio agradeceu aos vereadores pela homenagem e a Deus pela oportunidade.

Professor Elísio Serafim

“A emoção toma conta de mim, pois não pode ter algo mais agradável em minha vida do que este acontecimento. É um momento ímpar na minha vida, é algo inimaginável, quero agradecer a Deus por esse momento e a todos os vereadores que aprovaram”, frisou.

Estiveram presentes prestigiando o momento, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; os vereadores Filomeno Portela, Dalva Mocó e Zé Luís, além de familiares e amigos do homenageado.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário