Picos-PI, 16 de dezembro de 2021
Polícia

Assaltantes invadem dois hospitais em Teresina e fazem arrastão em pacientes

Dois hospitais em Teresina foram invadidos por criminosos, no mesmo dia, e fizeram arrastão em pacientes internados e em pessoas que buscavam atendimento.

O primeiro ocorreu ontem à tarde e foi no Hospital Estadual do Mocambinho, zona Norte de Teresina. O outro foi o Hospital Getúlio Vargas (HGV), o maior hospital público do estado.

No Mocambinho, o ladrão usando uma arma levou os pertences das pessoas que estavam na recepção para serem atendidas. Câmera de segurança gravaram toda a ação criminosa. Com arma em punho, ele ameaçou os pacientes que aguardavam atendimento e um deles chegou a deitar no chão para evitar qualquer violência. O homem que aparece nas imagens ainda não foi identificado.

Na gravação, o homem aponta a arma para os pacientes e recolhe alguns pertences das vítimas. No momento do arrastão, a vigilância armada do hospital estava em outra portaria do prédio, o que facilitou a ação do assaltante.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) lamentou o ocorrido e disse que o caso já está sendo investigado pelos órgãos competentes.

Confira a nota na íntegra 

NOTA

A direção do Hospital do Mocambinho lamenta a investida criminosa na recepção da unidade de saúde e informa que o local conta com vigilância armada. No entanto, na hora do incidente o profissional de segurança encontrava-se em outra portaria do prédio.

O Hospital informa, ainda, que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável.

Cabe destacar que o Hospital do Mocambinho reitera o  seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, zelando sempre pelo bem-estar e segurança de todos que procuram os serviços da referida unidade de saúde.

Assalto no HGV 

Pacientes do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, também foram alvos de um criminoso nesta quarta-feira (15).

Segundo o diretor do HGV, Osvaldo Mendes, o assaltante escalou o muro do hospital, subiu pelo telhado e entrou pela janela da unidade hospitalar.

“O ladrão assaltou os pacientes que estavam na enfermaria de nefrologia do hospital”, frisou o diretor Osvaldo Mendes.

Confira a nota na íntegra 

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que já foram tomadas as medidas necessárias para evitar que fatos lamentáveis como o que aconteceu na noite dessa quarta-feira (15), não voltem a ocorrer.

Informa ainda que o fato ocorreu em uma enfermaria que é climatizada e por, descuido de alguma pessoa  que deixou a janela sem as travas, o acesso foi facilitado através de uma árvore que fica na rua ao lado.

O HGV já mandou confeccionar grandes para serem colocadas nessas quatro enfermarias.

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário