Picos-PI, 15 de outubro de 2021
Entretenimento

Reunião na Câmara Municipal discute a realização de festas e eventos em Picos

Na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal de Picos uma reunião para tratar sobre a realização de festas e eventos no município de Picos. Na ocasião, foi decidido que o município seguirá as medidas dos decretos estaduais que permitem eventos com até 200 pessoas em locais fechados e 500 em ambientes abertos. O decreto municipal deve sair até a próxima semana.

A reunião aconteceu na presidência da Câmara Municipal

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), a decisão inimiza a situação dos promotores de eventos, que estão parados desde o início da pandemia.

Vereador Chaguinha

“Isso já minimiza a situação dos promotores de eventos e dá uma segurança para que a partir de novembro eles comecem a realizar os pequenos eventos até que possamos realizar grandes eventos na nossa cidade. Temos que seguir todos os protocolos para evitarmos aglomerações em grande porte, para evitarmos que o vírus continue se espalhando pela nossa cidade” afirmou.

O procurador Geral do Município de Picos, Antônio Júnior, falou que será emitido um novo decreto seguindo as normas estaduais nos próximos dias.

Procurador Geral do Município de Picos, Antônio Júnior

“A gente fez essa comunicação aos promotores de eventos considerando que estamos há 14 dias divergindo do Governo do Piauí. Quando tomou essa decisão, o prefeito levou em consideração a segunda dose da vacina na nossa cidade, hoje já estamos com 50% da população vacinada em segunda dose, já vacinamos com primeira dose o pessoal de 16 e 17 anos e brevemente haverá a vacinação de 14 e 15 anos. Então já tem uma margem de segurança dentro dos protocolos da Vigilância Sanitária para que possamos acompanhar o estado” ressaltou.

O promotor de eventos, Wandenberg Alencar, disse que ao seguir o decreto estadual, o município dá mais opções para os mesmos trabalharem.

Promotor de eventos, Wandenberg Alencar

“Foi abordado e o que esperamos é que daqui para a semana que vem, o município siga o decreto estadual, pois é muito satisfatório para gente porque dá mais oportunidade para trabalharmos, gera emprego e renda no município, então todos saem ganhando. Eu espero que todos adotem os protocolos que é a questão de exigir o teste, estar vacinado com as duas doses, dentre outras medidas preventivas” disse.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, o secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, o procurador Geral do Município de Picos, Antônio Júnior, promotores de eventos e representantes da Vigilância Sanitária Municipal.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário