Picos-PI, 20 de setembro de 2021
Outras notícias

Proprietários de Autoescolas de Picos solicitam ao DETRAN melhorias no agendamento de provas

DETRAN-PI

Os proprietários das Autoescolas da cidade de Picos, estiveram nesta segunda-feira (20), em uma reunião no DETRAN-PI em Teresina para buscar melhorias no agendamento das provas. A reunião foi intermediada pelo Deputado Estadual Pablo Santos.

Reunião no DETRAN com o Deputado Pablo Santos e representantes de Autoescolas

A proprietária da Auto Escola Cazuza em Picos, Taiomary Freitas, relatou que os agendamentos para a realização das provas práticas têm demorado muito, gerando uma grande fila de espera. Ainda segundo Taiomary, ficou acertado para que a demanda de Picos seja atendida até o final do mês de novembro.

Taiomary Freitas, proprietária da Auto Escola Cazuza

“O diretor Geral do DETRAN, se comprometeu a se reunir com o diretor de Habilitação e com o coordenador de provas práticas, para solucionarem o problema e atender toda a demanda de Picos. Até quarta-feira, nós vamos enviar pra eles uma relação com as quantidades de cada auto escola para eles atenderem todos até o final de novembro. Então até o final de novembro, vai ser atendida todas as categorias que estão prontas para fazer prova prática em Picos” disse Taiomary.

Melhoria

Além de solicitar mais agilidade no agendamento das provas, Taiomary Freitas, proprietária da Auto Escola Cazuza, também pediu que as provas fossem separadas por categorias. Agora, as provas de categorias A e B serão em dias diferente das provas de categoria C, D e E. “Foi uma notícia muito boa, que a Auto Escola Cazuza conseguiu, que foi separar a categoria profissional da categoria de primeira habilitação. Ou seja, nós vamos ter vagas só para categoria D, que antes as categorias eram todas juntas, agora teremos uma quantidade só para categoria profissional” relatou.

Participaram da reunião, Além do Deputado Estadual Pablo Santos, o diretor geral do DETRAN-PI Dr. Garcias, o diretor de Habilitação Dr. Ademar, e os representantes das Autoescolas (Auto Escola Cazuza, Auto Escola Anchiete, Auto Escola Jaicos e Auto Escola Paraiso).

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário