Picos-PI, 18 de agosto de 2021
Política

Em Teresina, Lula diz que ainda não decidiu se será candidato a presidente

Foto: Marcelo Cardoso – GP1

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que ainda não decidiu se será candidato a presidente da República nas eleições de 2022.

“Ainda não decidi candidatura”, disse o petista em entrevista à imprensa piauiense no Blue Tree Hotel.

Embora o ex-presidente tenha dito que não decidiu se irá lançar candidatura, o PT já trabalha a pré-candidatura de Lula, que iniciou nesta semana uma caravana por todos os estados do Nordeste. Antes de chegar a Teresina, Lula estava em Recife.

Acusações

Lula ainda falou sobre as acusações que o levaram à prisão. Após ser absolvido, o ex-presidente acusou membros do judiciário e do Ministério Público de integrar uma ‘quadrilha’.

“Não sei se meus acusadores estão conseguindo dormir sem tomar um lexotan porque sabe que deixaram de ser heróis para ser uma quadrilha de mentirosos utilizando-se do poder judiciário, do Ministério Público e do judiciário para contar todas as mentiras que um ser humano pode contar”, continuou Lula.

Visita de Lula

O ex-presidente Lula visitou, na manhã desta quarta-feira (18), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para conhecer o tratamento pós-covid. O governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, a deputada Gleisi Hoffmann, entre outras autoridades políticas estiveram presentes. Na porta, o petista foi recebido por um grupo de apoiadores com bandeiras e faixas.

Lula conheceu as instalações do Ceir e conversou com os pacientes que estavam realizando tratamento. O ex-presidente parabenizou o governador Wellington Dias pelo trabalho realizado no Ceir e disse que o SUS está começando a ser reconhecido.

“Quero agradecer aos médicos que atendem aqui, quero agradecer os funcionários. Porque o primeiro elogio é que tenho a fazer é o tratamento humano que as pessoas recebem. Graças a Deus a gente tem hoje um centro como esse. A gente percebe que o SUS, que era tacado todo dia, está sendo reconhecido com a grandeza que ele devia ter”, disse Lula.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário