Picos-PI, 20 de agosto de 2021
Política

Ciro Nogueira vai colocar ‘exército’ na rua para definir candidato ao Karnak

A oposição do Piauí vai colocar seu ‘exército’ na rua a partir do mês de setembro. O objetivo do time capitaneado pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira é levar suas propostas e expor seus melhores quadros para a disputa pelo Governo do Piauí em 2022.

Está na ponta para liderar esse processo a deputada federal Iracema Portella PP), o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). A popularidade do trio vai ser medida através de pesquisas eleitorais para ao final ser definida a composição do grupo majoritário oposicionista.

Iracema Portela – Foto: Marcelo Cardoso/GP1

GP1 conversou nessa quinta-feira (19) com a deputada Iracema Portella e ela confirmou que a intenção é percorrer todo o Estado levando as melhores alternativas do seu grupo.

“Estamos estruturando caravanas para percorrer todo o estado, falta definir alguns detalhes, mas em breve vamos começar. Vai ser iniciado no começo de setembro”, disse a parlamentar.

Sílvio Mendes entra no jogo

O ex-prefeito, que já vinha sendo cogitado como alternativa ao nome de Ciro Nogueira, deixou bem claro nessa quinta-feira (19), durante entrevista ao GP1, que está à disposição para disputar o Karnak. “Meu nome está na mesa. Será um processo natural e adianto que não tem disputa interna. O melhor nome será candidato, pode ser até que apareça um nome novo”, declarou.

Silvio Mendes – Foto: Lucas Dias/GP1

Ciro governador

Antes de assumir o ministério, Ciro era apontado como candidato a governador e, apesar de ainda existirem muitas indefinições, interlocutores do ministro afirmam que ele não deverá sair do cargo para se lançar a governador. Por isso, a ideia é preparar outras alternativas para o Palácio de Karnak.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário