Picos-PI, 8 de julho de 2021
Outras notícias

Operação fiscaliza irregularidades em postos e preço abusivo de combustíveis

 

Uma operação para fiscalizar a comercialização de combustíveis no Piauí foi deflagrada na manhã desta quinta-feira(08) em Teresina. ‘Petróleo Real’ é uma ação da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica (Deccoterc) e Polícia Militar, juntamente com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

As polícias seguem orientação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça que deflagraram a operação em todo país.

Em Teresina, quatro equipes estão espalhadas pela cidade visitando os postos de combustíveis.

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Arimateia Arêa Leão, o órgão verifica se houve aumento abusivo no preço dos combustíveis, que foi autorizado pelo governo na última terça-feira e se nas lojas de conveniência há produtos vencidos. Já o Imepi verifica a qualidade dos combustíveis vendidos na capital.

“Existe o decreto federal para que haja transparência para todos os impostos. Estamos verificando se há aumento abusivo e a questão de produtos vencidos”, destaca.

Um posto de gasolina localizado na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, teve uma de suas bombas de combustível lacradas na manhã desta quinta-feira(08) durante as fiscalizações da operação Petróleo Real. De acordo com os fiscais, no local foi identificado problemas na medição, onde os consumidores levavam uma quantidade de combustível bem inferior ao que era pago.

A administração do estabelecimento foi notificada e a bomba lacrada só poderá voltar a funcionar após a correção das irregularidades encontradas.

O trabalho também  conta com apoio de policiais militares, agentes da Guarda Municipal de Teresina, corpo de bombeiros e secretaria municipal de Meio Ambiente.

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário