Picos-PI, 11 de junho de 2021
Política

Vereador Gilson Nunes requer padronização dos pontos de moto-táxi com barracas de proteção solar

O vereador Gilson Nunes (PTB), apresentou um requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira (10),  solicitando da Prefeitura Municipal de Picos, a padronização dos pontos de moto-táxis, com barracas de proteção solar.

Vereador Gilson Nunes

O vereador falou da importância da instalação dessas barracas. As mesmas vão oferecer proteção tanto para os moto taxistas como para os clientes que buscam o serviço.

“Os moto taxistas ficam no sol, pegando poeira, quando chove ficam procurando lugares para não se molhar e também tem a questão das motos. As motos ficam quente no sol, prejudica até pro cliente pegar um moto táxi para ir para alguma localidade que eles queiram, quer dizer, atrapalha o comércio deles. Quando a moto está exposta ao sol, dificilmente um cliente quer pegar essa moto” disse.

O parlamentar disse que essa será uma contribuição justa para os moto taxistas, já que os mesmos geram arrecadação para o município. “A classe  tá dando lucro para o município, está pagando seus impostos em dia, seus alvarás em dia, está pagando tudo. Nada mais justo que dar uma contribuição positiva pra eles trabalharem. Aí a padronização vai melhorar a qualidade de vida deles e consequentemente buscar os clientes deles” afirmou Gilson.

O requerimento foi apresentado na sessão desta quinta-feira (10)

Gilson Nunes disse ainda que vai pessoalmente conversar com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e espera ser atendido em breve. “Eu vou falar com o secretário Cristiano amanhã, eu espero que ele possa fazer isso o mais rápido possível, por que é um pedido dos moto taxistas de muito tempo. Quando eu passo ali na rua eles me chamam pedindo isso. Então eu espero que o secretário Cristiano não demore, também para que nós possamos dar uma resposta para eles, pra ele verem  que a gente está trabalhando em prol do desenvolvimento econômico, em prol dos moto taxistas” finalizou.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário