Picos-PI, 27 de janeiro de 2021
Cidades

SINDSERM comunica paralisação dos servidores e protesto em frente à Prefeitura de Picos

Foto: Portal Tô de Olho

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, informou que o prazo de 5 dias estabelecido pela Justiça Federal do Trabalho se encerra nesta quarta-feira (27), às 17 horas, para que a Prefeitura de Picos realize os pagamentos dos salários dos 269 servidores que estão sem receber o mês de dezembro. Se a liminar for favorável a demada do SINDSERM, entre as penas previstas a Prefeitura de Picos em caso de descumprimento são: o bloqueio das contas do Município de Picos para posterior pagamentos dos salários através da Justiça ou multas diárias para o atual Prefeito.

O sindicato informou ainda que a decisão de paralisação segue mantida, enquanto não forem regularizados os pagamentos dos salários desses 269 servidores. Entretanto, devido o trâmite legal de 24 horas para notificar a Gestão Municipal sobre a paralisação das atividades dos servidores prejudicados, a paralisação e o protesto só poderão ocorrer na sexta-feira, 29 de janeiro, até que se cumpra o prazo de 24 horas de notificação da gestão municipal.

De acordo com a atual Presidente, Lenice Sales: “precisamos nos mobilizar para sensibilizar o Prefeito de Picos que sabe muito bem que a maioria desses trabalhadores recebem um salário mínimo e não tem dinheiro para honrar com seus compromissos mais urgentes, como fazerem compras de medicamentos na farmácia ou de supermercado, pagar suas contas ou abastecer seus veículos para ir aos locais de trabalho”.

 

Com informações do SINDSERM

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário