Picos-PI, 11 de janeiro de 2021
Piauí

Ciro Nogueira diz que Arthur Lira será um aliado do Piauí na Câmara Federal

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) defendeu o nome do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) na presidência da Câmara Federal como um aliado do Piauí e que vai defender os projetos dos parlamentares. Na tarde desta terça-feira (12),o alagoano desembarca no estado durante campanha e se reúne com lideranças políticas. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o senador fez duras críticas ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Não vai ser um presidente do Progressistas. Ele será o presidente da Câmara dos Deputados, terá que saber dialogar com os municípios, em especial com a nossa APPM, com o governador, mas principalmente com os parlamentares, saber o ponto de vista da Casa, os projetos importantes. Tenho certeza que ele terá uma maioria significativa no estado do Piauí, mas principalmente será um grande aliado no estado do Piauí para o seu desenvolvimento no futuro”, defendeu Nogueira.

Ele acredita que Arthur Lira pode conseguir votos de até 350 deputados.

“Temos cerca de 300 votos em torno da campanha do Arthur, acho que vamos chegar a 350 votos. Com certeza, vamos ser majoritários no Piauí até com certa folga”, acredita.

O senador piauiense destacou a amizade com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, mas fez duras críticas, principalmente, sobre pela forma autoritária, de acordo com Ciro Nogueira.

Fotos: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

“O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, se tornou um presidente da República da Câmara dos Deputados, um homem que impõe sua vontade acima dos interesses que a Casa que ele representa quer. O Rodrigo, dependendo do seu humor, pode pautar emendar favoráveis ao governo ou pautas que podem trazer as famosas que criam muitas dificuldades na administração pública. Depende muito da sua vontade. Isso não pode mais ocorrer”, disse Ciro.

“Hoje a Câmara onde não funciona um colégio de líderes, não tem uma distribuição representativa no que diz respeito as relatorias. É praticamente uma pessoa só mandando e isso é fruto de vários mandatos de releição do presidente Rodrigo Maia e agora o deputado Baleia se transformou nesse continuismo que tem feito muito mal ao país, principalmente, nesses últimos três meses, no último semestre”, acrescentou o presidente nacional do Progressistas.

Na avaliação de Ciro, a condução de Rodrigo Maia paralisou reformas importantes no país como as reformas administrativa e tributária. Ele também destacou a necessidade de discutir pautas importantes como o auxílio emergencial.

“Não tiveram continuidade por conta da vontade do presidente que não quer seguir representando a vontade do parlamento”, criticou.

 

Eleição na APPM

Ciro Nogueira também comentou a vitória do prefeito Paulo César Rodrigues de Morais (Progressistas), eleito novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no último dia 08.

“Ficamos muito felizes. Precisamos de uma APPM mais altiva, mais combativa, que defenda mais os municípios, que passe por um processo de renovação. A eleição parou. Agora não há mais dois grupos, vai ter só um. Tenho certeza que o Paulo e o Toninho de Caridade vão parar, conversar, ajudar a conduzir para que o municipalismo seja muito bem representado por essa Casa que é tão importante, a APPM, para o desenvolvimento do nosso município.

 

CidadeVerde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário