Picos-PI, 23 de agosto de 2020
Cidades

Picos registra mais de 2 mil recuperados do Coronavírus

A Secretária Municipal de Saúde confirma que Picos alcançou a marca de 2022 pessoas recuperadas do novo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo (23).

O número de recuperados, atualmente, supera o número de contaminados pelo vírus, com 2505 casos registrados até o momento e 46 óbitos, restando 437 pessoas infectadas atualmente. O número de recuperados tem crescido nos últimos dias. Segundo os registros divulgados pela Secretária Municipal de Saúde através do boletim epidemiológico, 109 pessoas foram recuperados nos últimos dois dias.

Segundo especialistas, o quadro clínico ideal para a alta médica é aquele que apresenta diminuição de febre, da dor de cabeça, com a respiração voltando ao normal, o que indica que o paciente pode deixar o hospital. Os pacientes que não precisaram de internação (tiveram sintomas leves) ou eram assintomático são considerados curados 14 dias após o aparecimento dos sintomas, ou da realização do teste. Vale lembrar que depois do décimo dia, dependendo da gravidade da pessoa, ela já não transmite mais o vírus.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário