Picos-PI, 18 de agosto de 2020
Cidades

Novo decreto autoriza reabertura de barracas de praia e hotéis em Luís Correia

Barracas de praia, restaurantes, bares, hotéis e pousadas deverão ser reabertos nesta segunda-feira (17) em  Luís Correia, no interior do Piauí. Anteriormente havia um impasse entre o município e o estado sobre a data da reabertura, mas segundo o prefeito Kim do Caranguejo o retorno está mantido de acordo com um decreto a ser assinado ainda hoje. “As praias estão abertas há algum tempo e estavam lotadas durante o fim de semana com as pessoas mantendo o distanciamento. Então não faz mais sentido manter as barracas fechadas, por exemplo, se até os shoppings reabriram. Estou aguardando um documento do comitê para então assinar o decreto. Os comerciantes desse segmento que será reaberto hoje terão 15 dias para se adequarem”, disse o prefeito.

Foto: divulgação Ciptur

Durante o fim de semana, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) reforçou a fiscalização nas praias de Luís Correia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Cajueiro da Praia e Barra Grande pra evitar aglomeração e abordou mais de 50 pessoas.

Kim do Caranguejo cita algumas medidas que devem ser seguidas pelos proprietários das barracas de praias e demais estabelecimentos, tais quais o distânciamento entre as barracas, limite máximo de cinco pessoas por mesa, entre outros.

O prefeito disse que a reabertura dos estabelecimentos será acompanhada e se houver evolução dos casos de Covid-19 pode retroceder.

“Equipes da saúde vão acompanhar essa reabertura, fazendo um trabalho educativo, medindo a temperatura das pessoas. Tínhamos em média, sete casos de Covid por dia e esse número caiu para uma média de 3 e tem dia que não há registros. Vamos continuar acompanhando e se precisar, a gente volta a fechar”, disse Kim do Caranguejo.

Em Luís Correia, o comércio em geral já havia voltado a funcionar seguindo um protocolo de segurança como a limitação de clientes.

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que, desde o início da pandemia, Luís Correia registrou 320 casos da doença com 12 mortes.

 

CidadeVerde

 

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário