Picos-PI, 8 de junho de 2020
Política

Presidente nacional do PDT destaca importância da pré-candidatura de Gláuber Silva em Picos

O professor e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Carlos Roberto Lupi, atual presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), gravou um vídeo endereçado aos picoenses na última segunda-feira, 01/06, onde enfatiza a alegria dos dirigentes trabalhistas pela chegada do advogado e professor universitário, Gláuber Silva, à legenda juntamente com quase noveta novas filiações de um grupo de jovens e idealistas da cidade.

Carlos Roberto Lupi

Lupi, que foi secretário de Transportes da Prefeitura do Rio, secretário de Governo do Rio de Janeiro e Ministro de Estado do Trabalho e Emprego nos governos Lula e Dilma Rousseff, há anos se destaca na direção do partido, desde a morte de Leonel Brizola (em 2002), e na gestão de importantes políticas públicas. É apontado como o ministro que mais gerou emprego e renda no Brasil, haja vista que o país registrou no período (2007-2012) o maior número de empregos formais com carteira assinada da história.

No vídeo, o líder do PDT, que coordena ainda a pré-campanha do nordestino Ciro Gomes à Presidência da República, lança entusiasmo pelas recém aquisições do PDT e pelas pré-candidaturas a prefeito e vereador, que deverão ser homologadas em breve na convenção partidária.

“Essa juventude que renovar! É um grupo de brizolistas, ciristas, que precisa e quer fazer a transformação aí nessa cidade – Picos do Piauí. Por isso que quero saudar todos que estão vindo, recebo de coração aberto e quero pedir a vocês que sejam protagonistas da própria história” destacou o presidente.

Pré-Candidatura a prefeito

Glauber Silva

O PDT lançou em 14/03/2020, antes do isolamento social da Pandemia do CoronaVírus, Gláuber Silva como pré-candidato a prefeito de Picos. O advogado já foi candidato a vereador (2004), a vice-prefeito (2008), coordenou a campanha vitoriosa de Kleber Eulálio (em 2012) e foi escolhido em votação popular pela internet o melhor secretário da gestão 2013-2016, quando ocupou a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O partido em nível estadual já externou o desejo de uma candidatura majoritária e de uma competitiva chapa proporcional em Picos. E agora, a declaração do presidente nacional oficializa o intento do ousado grupo que além de Gláuber conta uma chapa de 23 pré-candidatos a vereador.

“Por isso estamos lançando Gláuber Silva como nosso pré-candidato a prefeito. Guerreiro, jovem, lutador. Uma mudança no conceito da política antiga e ultrapassada. Picos, vamos ouvir a voz de Gláuber Silva! O nome do PDT pra ser prefeito dessa querida cidade” finalizou.

Pela ASCOM

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário