Picos-PI, 17 de junho de 2020
Polícia

Jovem é preso com revólver municiado, trouxinhas de droga e dinheiro em Picos

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), policiais da Força Tática do 4º BPM de Picos prenderam um jovem, de iniciais C.A.S.D., 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no bairro Parque de Exposição, por volta das 01h00.

Segundo informações repassadas pela polícia, o jovem estaria em atitude suspeita e, quando avistou a viatura da PM, empreendeu fuga. Enquanto corria, C.A.S.D. arremessou algo no telhado de uma residência próxima ao local de abordagem. Ele foi captura e, com ele, foram encontradas duas trouxinhas de drogas – maconha e cocaína, um par de luvas e R$ 12,75 (doze reais e setenta e cinco centavos).

Os policiais fizeram busca no referido telhado, onde o suspeito havia jogado algo e encontraram uma arma de fogo de uso permitido, calibre 32, com seis munições, sendo que, destas, quatro estavam picotadas (que é quando é acionada a espoleta e não deflagra a carga de pólvora do cartucho.) e duas intactas.

Ao buscarem no sistema o nome do suspeito, constataram que o mesmo já cometeu diversas infrações, entre elas homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ao atingir a maioridade, já foi preso por porte de munição de uso permitido.

“É imprescindível que nossos policiais militares realizem a atividade de patrulhamento, no serviço diário, sempre atentos ao menor sinal que indique suspeição e qualifique o contexto para um procedimento padrão de abordagem”, declarou o comandante do 4º BPM, Major Felipe.

Todo o material foi conduzido, juntamente com o suspeito, para a Central de Flagrantes.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário