Picos-PI, 22 de junho de 2020
Saúde

Hospital de Picos abre novos leitos de UTI e reforça estrutura

Há pouco mais de 3 anos à frente da administração do Hospital Regional Justino Luz, de Picos, a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) vem ampliando os serviços e reforçando a estrutura física e de pessoal do hospital, que atende mais de 600 mil habitantes de 42 municípios da macrorregião que inclui o Vale do Guaribas, Sambito e Canindé.

O Hospital de Picos é referência no enfrentamento ao novo coronavírus no interior do estado e tem apresentado um excelente índice de recuperação dos pacientes com Covid-19. Só em maio, foram 27 altas hospitalares e menos de 3% de óbitos.

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, gravou um vídeo comentado as ações realizadas nesse período em que a Fundação vem gerenciando a casa e destacou a entrega dos prontos-socorros 1 e 2, a reforma do parque tecnológico, incluindo o setor de diagnóstico com tomografia computadorizada, ultrassonografia e raio-x digital, contemplando os atendimentos de radiologia.

Santos também ressalta a reforma que está sendo realizada no centro cirúrgico, assim como a entrega das novas alas da obstetrícia e pediatria (Ala B), totalmente reformadas.

O presidente ainda pontua a abertura dos novos leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19. “Nossa região teve um avanço muito significativo em terapia intensiva com a implantação de 10 leitos de UTI para atendimento a pacientes com Covid no início da pandemia, e mais 10 leitos agora, que somados aos 10 que já tínhamos, totaliza 30 unidades de terapia intensiva, triplicando a capacidade de acolhimento do hospital”, fala Pablo.

Além das UTIs, o Justino Luz abriu 35 leitos clínicos na área covid, investiu em capacitação das equipes, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e implementação de novos fluxos de atendimento, garantindo mais proteção e segurança a colaboradores e pacientes.

Segundo Santos, mesmo após a pandemia, ficará toda uma estrutura para atender a população, já que, com certeza o fluxo aumentará na macrorregião. “Podem ter a certeza de que nosso trabalho e nosso compromisso vai ser constante, em especial, a você que necessita do sistema único de saúde”, completa o gestor.

 

ASCOM

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário